Minhas contas do blogger piraram. Não recebo atualizações de alguns blogs há mais de 1 mês. Hoje abri o e-mail da Verônika onde ela me disse que está postando e eu não recebo. Perdi muitos posts, inclusive o *meme* que ganhei da Verônika (
http://transborderlines.blogspot.com). Bom, vou responder algumas perguntas, mas não vou indicar por falta de seguidores. Creio que poucas pessoas estarão lendo isto, então, não tenho uem indicar. Mas vamos lá.
01- O que mudou na sua vida m 2011?
Algumas grandes decepções. Como por exemplo, uma amiga (que eu pensava ser amiga), que eu passei a conhecer melhor depois de trabalhar pra ela e descobrir que por trás da simpatia excessiva diante dos clientes, se esconde uma pessoa mimada, egoísta, gananciosa e mesquinha. Saí do emprego. Conquistei maior estabilidade no relacionamento amoroso. Conheci pessoas novas. Comecei finalmente o tratamento pra TPB. Virei vegana. Entrei pra um grupo ativista pelos direitos dos animais.
02- O que mudou com relação à Ana ou a Mia?
Não sofro de anorexia, nem bulimia.
03- Conte um fato pessoal que te marcou em 2011.
Acredito que a transição pro veganismo foi um fato que me marcou bastante. Era uma coisa que eu sempre quis fazer, mas não tomava iniciativa. Durante um churrasco de domingo, em casa, senti o gosto do sangue da carne e simplesmente percebi que aquilo não fazia sentido. O que eu estava comendo era um animal, como tantos outros que eu defendo fervorosamente. Foi o último pedaço de animal que comi.
04- Conte um fato nacional ou mundial que te marcou em 2011.
Os diversos casos de maus tratos contra animais ocorridos no Brasil e no mundo. O caso do yorkshire espancado até a morte, o caso do cão arrastado pelo asfalto pelo próprio dono, o cão enterrado vivo, entre outros. Internacionalmente o terremoto seguido de tsunami no Japão me chocou bastante.
05- De que filme você mais gostou?
Borderline- Além dos limites e Um parto de viagem, que eu ri descontroladamente no cinema, quando fui ver, como não ria há muito tempo.
06- Leu algum livro que te fez sonhar ou ver "além"?
Li muito em 2011. Os livros sobre Wicca e os do Osho me fizeram ver além. A biografia do Ozzy Osbourne fez eu me sentir dentro da história dele.
07- Realizou algum sonho, ou teve algum novo?
Realizei o sonho de poder resgatas alguns gatinhos de rua, dos quais eu cuidava e agora estão são e salvos na casa do meu namorado sob os cuidados dedicados dele. Realizei o sonho de ter novamente um cachorro. E de não precisar comparecer todos finais de semana na casa dos meus sogros. Já que o meu namorado foi morar sozinho.
08- Escreva uma música, um trecho, uma frase, um poema, qualquer coisa que resuma eu 2011.
" Segui o caminho errado, uma ou duas vezes. Cavei até conseguir sair. Sangue e fogo. Decisões ruins, tudo bem. Bem vindo à minha vida boba.
Maltratada, deslocada, mal compreendida, sabichona, ta tudo bem, mas isso não me parou. Errada, sempre em dúvida, subestimada. Olha, eu ainda estou aqui! (...)"
A letra inteira de Fuckin' Perfect, da Pink.
09- Você fez novos amigos (as)?
Fiz vários amigos virtuais, que são indiscutivelmente mais presentes e me apoiam muito mais do que muitos amigos "reais". São muito mais amigos, do que qualquer outro amigo. Fiz também amigos que pensam muito parecido comigo, pessoas de mente aberta, que admiro cada vez mais. E uma muito especial, que conheci durante a tentativa de terminar o ensino médio, que é uma fofa. Também me reaproximei de alguns amigos do passado.
10- Você brigou com alguém?
Perdi a conta. Com muitas pessoas...
11- Você deixou de fazer algo pela Ana?
Não sofro de anorexia.
12- O que te faz chorar?
Me sentir desprezada, rejeitada e injustiçada. Querer ajudar pessoas e animais e não poder. Sentir a dor do próximo. Me sentir inútil.
13- O que te faz sorrir?
Meu namorado, que aguenta poucas e boas por minha causa e permanece bem humorado e paciente. Minha família, quando não está me criticando. Animais SEMPRE me fazem sorrir como uma criança. Momentos de euforia, fico tão feliz por não estar me sentindo um lixo, que fico sorrindo o tempo todo.
14- Algo que você não contou pra ninguém.
Não lembro de nada que eu não tenha contado. Mas também não ia ser agora a hora de contar, kkkkkk.
15- Alguma descoberta?
Que viver sem contribuir pra dor e sofrimento alheios, é muito gratificante. Descobri que comer de consciência tranquila, é muito mais gostoso.
16- Você venceu algum obstáculo na sua vida?
Adormeci muitos dias chorando e desejando não acordar. No entanto acordei e tive que seguir em frente. Acho que não foi apenas um obstáculo, mas vários obstáculos por dia. Cada novo dia na minha vida, é uma vitória.
17- Conte algo estranho ou anormal que você viu ou presenciou em 2011.
Não lembro de ter presenciado nada, mas vi num blog um post sobre um restaurante na China, onde os homens pagam horrores pra consumir sopa de feto humano. Achei a maior bizarrice.
18- Qual seu principal plano pra 2012?
Cuidar da minha saúde mental. Me esforçar no tratamento, pra que eu possa melhorar. Continuar firme e forte com o grupo ativista e me dedicar bastante à causa. Gostaria de escrever um livro, se eu soubesse escrever melhor. Estudar fotografia e treinar bastante nessa área.
19- Se a resposta acima foi "emagrecer", fale outro plano.
A resposta acima não foi "emagrecer", mas pretendo seguir com minhas caminhas e corridas pelas ruas da cidade. Mas o objetivo principal é a saúde mental e física, não o corpo.
20- Deixe uma mensagem de "Ano Novo" para quem te indicou o selinho.
Amada Verônika... que cada dia deste novo ano seja repleto de novas conquistas, energia positiva e força pra seguires em frente. Que este seja o melhor ano da tua vida até agora e que continues fazendo parte da minha vida! Que cada novo plano teu, seja realizado com ânimo e dedicação. E que tua saúde seja perfeita e motivo de muita felicidade pra ti. Te adoro muito e estarei sempre disposta a te apoiar! Bjs...bjs...bjs...