A incapacidade do ser humano de respeitar as diferenças me entristece muito. Sempre fui uma pessoa com sede de expressar opiniões e isso acabou me trazendo muitas frustrações, com diversas pessoas. Tenho o hábito idiota de ser excessivamente atenciosa e depositar muita confiança nas pessoas em pouco tempo. Idealizo certas qualidades, que nem sempre elas possuem. Expresso demais minhas opiniões, sem querer impor, mas ainda assim expresso demais. Tenho aprendido a me calar, pois estou cansada de me decepcionar com as pessoas.
Às vezes prefiro esconder parte de mim, pra que não ouça e não seja alvo daquilo que não quero.
Não sou uma heroína. Sou fraca, estranha, confusa, indecisa e triste. Sou uma pessoa com incontáveis defeitos e me culpo muito por isso. Não sou perfeita, sou a pessoa com mais imperfeições que você pode conhecer. Mas sinto-me cobrada a pressionada a fazer tudo certo constantemente. Tenho que agradar a todos o tempo todo. Basta expor algo que não agrade pra ser alvo de críticas e rompimentos. Sem segunda chance, sem compreensão. Eu apenas me sinto na obrigação de ser perfeita o tempo todo, quando não sou. Por isso a minha vontade de fechar os olhos e esquecer que existo aumenta a cada dia que passa.
A cobrança é maior de pessoas que não sabem que eu sou assim. Mas ainda sinto cobrança daqueles que sabem. E isso é o pior.
Não gostaria que esperassem nada de mim. Eu não sou coerente. Eu não sou competente em nada que faço. Só gostaria que as pessoas passassem a entender e aceitar as diferenças. Ninguém é igual a ninguém. Todos temos pontos de vista divergentes em todos os assuntos. As afinidades é que são difíceis de encontrar. E é natural.
Pareço chatear e incomodar as pessoas sem ao menos conhecê-las. Apenas sendo eu mesma. Meus amigos esperam que eu seja algo diferente, nunca parecem satisfeitos com aquilo que sou. Me sinto incapaz de agradar qualquer pessoa. E fico cada vez pior, sempre que alguém faz questão de esfregar isso na minha cara.
Não sei ajudar ninguém por mais que eu tente. Não sei me defender. Não sou uma pessoa agradável. Eu sou tudo de ruim que você pode imaginar. Não espere nada além do pior. É isso mesmo e provavelmente será sempre assim. Pra que fosse diferente eu precisaria me enterrar num buraco. Talvez essa seja a melhor opção. Mas nem pra isso eu sou competente.

Tenho o mesmo "Defeito" de confiar nas pessoas, hoje já me controlo mais.
ResponderExcluirAgradeço por seguir meu blog minha querida, vou passar aqui com frequência agora que voltei
Vontade de dar um abraço! S2
ResponderExcluir